Setembro

Eu sou totalmente fissurada por tempo. Pela ideia de criar memórias, de saber que o tempo passa e não há nada que a gente possa fazer pra controlá-lo. Sou fissurada pelo tempo justamente por saber que o tempo não aceita senhor, não aceita rédeas e não para por nada . E que no final tudo que a gente tem nessa vida pra gastar é tempo.

Nesse momento estou na minha segunda aula do mestrado. Trouxe uns dos meus milhões de cadernos de casa e que pra minha surpresa tinha sido comprado há um ano atrás. Há um ano atrás minha mente estava um turbilhão. E sempre perto dessa época, eu repenso muito minha vida em homenagem ao meu querido amigo e seu aniversário.  Fazer novos planos em setembro é honrar minhas promessas pra ele de que eu não iria ficar quieta e settle down for less than I deserve.

E folheando esse carderno achei tantas coisas queridas. Achei minhas cartas do natal passado pros meus amigos da loja. Achei minha lista de to-do do dia que comprei esse caderno. Reeli o texto que fiz há um ano atrás e quanta coisa mudou. Há um ano atrás, resolvi entrar em contato com o professor para saber quais seriam as minhas reais chances de voltar a estudar. Ao mesmo tempo começei a estudar pra fazer uma boa prova de inglês e push myself em me concentrar em mim mesma e no meu futuro.

E assim o fiz, um ano depois: aqui estou. Realizei o que tava na minha listinha: sair de newfounland, ir pra ontário, entrar pro mestrado, viver um verão maravilhoso no brasil, ir pra ny, desbravar uma cidade nova, e de quebra conseguir um trabalho que me pagasse melhor. Além disso teve Lola, que nem nos planos estavam mas chegou pra encher nossa casa de muito amor.

Hoje, quero sentar e priotizar o que eu quero pro proximo ano. Sou  brasileira que já aceitou que o inicio do ano novo é com o inicio das aulas em setembro e não com as queimas de fogos do dia 31 de dezembro. As coisas mudam, mas no fundo ficam sempre iguais.

” Change. We don’t like it. We fear it, but we can’t stop it from coming. We either adapt to change or we get left behind. It hurts to grow, anybody who tells you it doesn’t is lying, but here’s the truth sometimes the more things change the more they stay the same.”

Um comentário em “Setembro

Deixe um comentário