5

Cinco anos.

Em toda entrevista cretina de emprego, ou qualquer papo charlatão de auto conhecimento, onde você se vê daqui a 5 anos é uma pergunta que sempre dá as caras.

Há cinco anos atrás, eu decidi comprar um diario, de uma pergunta por dia. Por 5 anos vi minha vida pelas paginas e pelas perguntas desse diario.

Comecei esse projeto, porque sentia o tempo literalmente escorrendo pelas mãos. A correria do dia a dia, o cotidiano , a adultizaçao das nossas vidas, me fez querer parar e apreciar. Sabendo que nunca é possível parar, decidir guardar memórias de um jeito diferente.

Durante esses ultimos 5 anos, minha vida virou de cabeça pra baixo. Saí do rio, cheguei em St Johns, conheci a europa e aterrizei em Ottawa. Há cinco anos atrás, eu tinha pouquíssimas expectativas pro futuro. Tinha começado a entender o valor do tempo e tudo que queria era saborear cada dia e viver cada escolha.

Olhar pra trás e ver que 5 anos passaram, é atestar com certeza que o tempo não para. Não controlo e não volta. Nesses últimos cinco anos perdi pessoas que amo profundamente e ganhei tantas outras que movimentam meus afetos igualmente. Senti raiva, saudade,nostalgia e medo. Senti tudo sem amarras porque finalmente entendi que momentos são unicos e estão aí pra nos ensinar.

Estou órfã de diario, que acaba depois de longos 5 anos. Ainda não decidi se vou começar outro ou se vou deixar a vida me levar. Afinal a vida me trouxe onde eu estou hoje, e nem nos meus sonhos mais malucos eu iria ter sonhado uma vida assim.

Deixe um comentário