Finalmente canadenses

Entao nos tornamos canadenses. Pouco comemorei e pouco celebrei. Senti como se tivesse traindo algo maior.

Estava traindo o meu traço favorito, estava traindo minha brasilidade. Virar canadense é a linha chegada de uma jornada de sete anos, com muito suor e lagrimas, chegar nessa linha de chegada nao felt like it was supposed to.

Depois de 7 anos longe do meu Brasil, cada dia q passa, o medo de ser menos brasileira assombra minha alma. Se a brasilidade é o que me faz o ser cativante que os canadenses, sera q meu lado canadense vai fazer algo cativante pros meus amigos brasileiros?

Nao me entenda mal, esse país nos acolheu e eu AMO nossa vida aqui. De verdade. Amo nosso caminho ate aqui, amo o que o Canada nos deu e o tanto de felicidade que estar aqui nos traz mas ao mesmo tempo sofro o luto de ver minha brasilidade minguando ao longo dos anos.

Virar canadense foi esse grande marco que divide essa jornada. A sina do imigrante é essa, amar aqui e sentir saudade de lá.

Deixe um comentário